Anuncio!!

Reformulação no Fla não vai parar em Jayme: Pelaipe deve sair

Até o momento, o Flamengo não se pronunciou sobre a saída do técnico Jayme de Almeida ou a chegada de Ney Franco. O clube promete uma nota oficial para o fim da tarde, mas a demora tem uma explicação: o início ruim no Campeonato Brasileiro não vai resultar apenas na saída do técnico Jayme de Almeida. Será feita uma reformulação no departamento de futebol. E outro atingido deverá ser o diretor executivo, Paulo Pelaipe.
O dirigente já contava com algumas correntes contrárias desde meados de 2013. Mas conseguiu segurar-se no cargo ao fazer o contato inicial para a chegada de Mano Menezes. Depois da efetivação de Jayme, postou-se ao lado do treinador e aproveitou-se da boa maré de resultados, principalmente com a conquista da Copa do Brasil. Convidado a permanecer em 2014, o dirigente aceitou. Mas o fracasso na Libertadores fez a pressão recomeçar, principalmente pela montagem do elenco, considerado caro: cerca de R$ 9 milhões por mês.
O atual contrato de Pelaipe é válido até o fim deste ano e não tem multa rescisória. A contratação de Carlos Eduardo, que se revelou um fracasso, também sempre pesou na trajetória do dirigente, além de seu temperamento explosivo muitas vezes no dia a dia. Neste ano, ele procurou se resguardar de entrevistas. Procurado, o dirigente disse não ter sido comunicado de nada. Ele defendia a permanência de Jayme de Almeida.
Além de Jayme e Pelaipe, o auxiliar Cantarelle e o preparador físico Joelton Urtiga também não devem permanecer. Ney Franco chegará ao clube com novos profissionais para essas áreas. O treinador pediu demissão do Vitória nesta segunda-feira e deve chegar nesta terça-feira ao Rio de Janeiro.
Fonte: ESPN