Anuncio!!

"Ney Franco deve substituir Jayme no Flamengo" - Ancelmo Gois

O colunista Ancelmo Gois informa: “A Rádio Corredor da Gávea diz que Ney Franco deve ser anunciado nesta terça-feira novo técnico do Flamengo no lugar de Jayme de Almeida.”

O técnico Ney Franco em 2007, na época em que comandava o Flamengo Foto: Cezar Loureiro / Agência O GloboO Flamengo de Jayme está na 16ª posição no Campeonato Brasileiro, bem perto da zona de rebaixamento, após quatro rodadas. O time tem por enquanto duas derrotas, uma vitória e um empate na competição. Apesar da conquista do Campeonato Carioca, com gol no último minuto da decisão (foram dois empates em 1 a 1 contra o Vasco), há críticas ao rendimento do time. Antes da final do Carioca se dizia no clube, inclusive, que o cargo de Jayme estaria a perigo em caso de fracasso.

Jayme assumiu o comando do Flamengo em 22 de setembro do ano passado. Foi a escolha da diretoria para o lugar de Mano Menezes, que resolveu deixar o clube após a derrota para o Atlético-PR no Maracanã por 4 a 2. O técnico alegou na ocasião que não tinha conseguido passar seus conceitos sobre futebol para os jogadores. Jayme, que era auxiliar, herdou o time. E acabou efetivado, mostrando bom trabalho. No fim de 2013 conquistou a Copa do Brasil e levou o rubro-negro de volta à Libertadores. Mas a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

No período Jayme tem 50 jogos à frente do Flamengo. São 28 vitórias, 10 derrotas e 12 empates.
Atualmente técnico do Vitória-BA, Ney Franco comandou o Flamengo a partir da decisão da Copa do Brasil de 2006, quando o rubro-negro derrotou o Vasco e conquistou o título. No ano seguinte, comandou o time na campanha vitoriosa no Campeonato Carioca. Mas não resistiu ao fracasso na Libertadores, da qual o Flamengo foi eliminado pelo Defensor, do Uruguai, nas oitavas de final.

O treinador está sendo pretendido também pelo Palmeiras, segundo o noticiário da imprensa paulista. Ele seria uma das opções do Verdão para substituir Gilson Kleina, demitido na semana passada. A outra é Vanderlei Luxemburgo.