Mugni acertou vínculo por quatro anos com o Flamengo e, de acordo com dirigentes do próprio Colón de Santa Fé, o valor da transação girou em torno de 1,25 milhão de dólares por 90% dos direitos do atleta. Considerado uma das revelações do futebol argentino, Lucas Mugni é canhoto e se destacou por comandar o meio de campo e servir bem os companheiros.
O argentino deve chegar ao Brasil na próxima semana, tão logo o pagamento seja confirmado, para se apresentar ao técnico Jayme de Almeida. Agora, o Flamengo conta com três estrangeiros no elenco: além de Mugni, o paraguaio Cáceres e o recém-contratado equatoriano Erazo. Restam duas vagas para tingir o limite de estrangeiros e o clube continua de olho no mercado sul-americano, em busca de um volante e um atacante.
A contratação se Mugni será a sétima do Flamengo para a temporada. O clube já fechou com Everton, Elano, Erazo, Léo, Feijão e Alecsandro.
O próprio Lucas Mugni, pelo Twitter, já fez comentários dando a entender que já está de malas prontas para o futebol brasileiro.
- Me parece que precisarei aprender português (risos) - disse o jogador pela rede social.
Fonte: ESPN, EXTRA