Pelo regulamento elaborado pela CBF, os 16 times classificados foram divididos em dois blocos. No primeiro, estão os times que jogaram a Libertadores e mais os melhores colocados pelo ranking nacional de clubes: Fluminense (1º), Corinthians (2º), Vasco (3º), Grêmio (5º), Internacional (6º), Flamengo (7º), Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). No segundo grupo, estão Santos (9º), Cruzeiro (10º), Atlético-PR (13º), Botafogo (14º), Goiás (16º), Luverdense (52º), Salgueiro (55º) e Nacional-AM (82º).
Os confrontos serão formados entre uma equipe do Bloco A e outra do Bloco B.
Os times foram agrupados ainda em duplas. Os integrantes de cada par somente poderão se enfrentar em uma possível decisão. A separação também foi feita conforme o ranking. Fluminense e Corinthians, primeiro e segundo da lista, formam a dupla 1 (veja as demais na lista abaixo).
Há a possibilidade de clássicos estaduais nas oitavas. O Botafogo, por exemplo, tem 37,5% de chances de enfrentar um rival carioca: Flamengo, Fluminense ou Vasco. Existe também a chance dos duelos Atlético-MG x Cruzeiro, Corinthians x Santos e Palmeiras x Santos.
Nesta terça-feira, também serão decididos os mandos de campo e lado da chave em que cada clube ficará. Assim, não haverá necessidade de novo sorteio para definir os duelos das próximas fases.
Bloco A
Dupla 1: Fluminense (1º do ranking nacional de clubes) e Corinthians (2º)
Dupla 2: Vasco (3º) e Grêmio (5º)
Dupla 3: Internacional (6º) e Flamengo (7º)
Dupla 4: Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º)
Bloco B
Dupla 1: Santos (9º) e Cruzeiro (10º)
Dupla 2: Atlético-PR (13º) e Botafogo (14º)
Dupla 3: Goiás (16º) e Luverdense (52º)
Dupla 4: Salgueiro (55º) e Nacional-AM (82º)